Recomende-nos no Google

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tristeza repentina



Era uma terça-feira, por volta das 23h quando começa a conversar com seu melhor amigo:
- Não sei. Acabou de me dar um aperto no meu coração.
- Do nada?, diz ele.

- Oui.
- E nem faz ideia do motivo?

- Nope. Acho que meu subconsciente mandou uma mensagem de aviso – disse, rindo - uma notificação de despejo da minha alegria.

Todo preocupado, o amigo ainda insiste:
- Mas se você não sabe do que é fica difícil...

- Mas não estou pedindo ajuda. Só te informei.

- Eu sei que não... Só queria entender o que foi!

- Se eu não entendo você vai entender muito menos. Pra que você tenta? Já não me conhece?

- Hábito. Não gosto de te ver assim, me preocupo, sabe?
Riu.
- Eu joguei no Google o tema tristeza repentina. É normal sabe. Mas uma coisa é fato: odeio ver pessoas que falam que é falta de Deus, oração ou sei lá o que relacionado à religião. Já conheci muitas pessoas que frequentavam a igreja e sentiam a mesma merda. (...)Bando de imbecis... Muita gente sente o que sinto. É um sentimento comum. Tu não se sente assim as vezes?

- Muitas e muitas vezes! – suspirou.

- Na verdade acho que isso nunca passará. É inerente a todos nós, um tipo de vírus incubado que pode se manifestar ou não, quando bem entender. Sem pedir licença.
- Odeio me sentir assim...

- Eu acho que faz bem. É um processo de autoconhecimento.
(...)
- Vou dormir. Quero curtir essa depre no meu canto. Boa noite.

6 comentários :

  1. Adorei! É mais ou menos ruim essa sensação, mas eu também gosto de curtir esse momento.

    ResponderExcluir
  2. eu sei o que é: preludio da TPM. sofro desses mesmo sntomas tbm.
    e tbm desconto no melhor amigo toda vez. rs

    ResponderExcluir
  3. Não ligo de "sofrer" nesses casos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto, Jessamy! Acho o pior é sair só, num domingo de manhã e estar num desses eventos de música de rua e ao ouvir "In a sentimental mood", rios de lágrimas caem durante a execução musical. Isso faz parte de nós, sentimentais e de quem coloca o "coração" no que faz.

    bjs,

    ResponderExcluir

Comente sem moderação.