Recomende-nos no Google

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Queda de cabelo pós-parto: estou ficando calva?

Finalmente cheguei à fase que eu mais temia: a queda de cabelo. Tenho a plena sensação de que estou ficando calva, ou ainda pior, careca geral!
Essa sou eu e minha testa gigante

A minha queda de cabelo, para ser sincera, começou tarde, por volta de 3 meses e meio depois do parto, ao menos no que eu percebi. Estou no 4º mês após a cesárea e a frente do meu cabelo parece de senhor de 60 anos. A gente tenta disfarçar jogando para o lado, enrolando, esticando, fazendo pirueta... Mas a verdade é que aquilo está lá e não tem como disfarçar DE VERDADE.

Dizem que acaba cerca de seis meses depois de ter ganhado o nenê. Espero que sim. Não quero ser a Vin Diesel brasileira. Ontem usei rabo de cavalo e vi que minha testa estava gigantesca. 

Meu cabelo estava recuando um dedo do normal. MEU DEUS. Me senti assim:



A verdade é que eu estou tomando algumas medidas para melhorar e controlar – ou tentar controlar – a queda dos tufos: estou parando de usar secador, não uso mais química, tento comer melhor. O duro é que parece que nada, de fato, funciona. Meu bebê sugador está levando tudo de mim.

Só de pensar que meu cabelo estava a coisa mais linda quando eu estava grávida do Anthony! Volumoso, cheio de brilho, dava inveja na mulherada. Agora... A situação está bem complicada.

O Marcelo diz que não vê essa queda que falo. Ontem mostrei a escova e voilá! Rolava uma peruca! O primo It passou pela minha casa para escovar o cabelo.

Duro de lidar com a queda é por causa do bebê, coitadinho, que, enquanto mama, às vezes se distrai ou se incomoda com algum fio que cai no seu rostinho. Ou no metrô. Ou enquanto conversa com seu chefe e cai um fiozão bem na mesa. Ou quando você sente aquela coceira nos braços, ombros e costas e descobre alguns fios fazendo cócega. QUE ÓDIO!

Eu espero que melhore logo. De verdade.

CIENTIFICAMENTE FALANDO...

- No pós-parto tem essa drástica queda por conta da volta ao normal dos hormônios;
- Dependendo da mulher, caem de 10 a 50% dos fios;
- Sem ter bebê, caem até 125 fios por dia; no pós-parto o valor chega a 500 fios, mas não chega a te deixar careca (ufa!);
- Mudança rápida no peso corpóreo, estresse e alimentação influenciam no cabelo;
- Tanta mudança vinda com o bebê pode mudar a estrutura dos seus fios: um liso pode ganhar ondas, ou o encaracolado ficar menos encaracolado, etc. Surpresas da maternidade. O meu notei que está mais liso que o normal.
Enfim, nos resta esperar, novas mamães. Não bastasse um novo bebê, temos nova rotina, novo corpo, novo comportamento e, ainda, novos cabelos.



Boa sorte para nós nessa odisseia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sem moderação.