Com a luz acesa, televisão ligada no telejornal, marido na cozinha fazendo o jantar, eu arrumando coisas enquanto brincava com o Anthony. Freneticamente.
Ele estava bem agitado para uma segunda-feira pós feriadão. Pós creche. Pós dia cheio no meio do trânsito na volta pra casa.
Estranhei. Era quase 22h e o bebê ainda não tinha dormido.
Aí me dei conta: apaguei a luz, abaixei o volume da televisão, pedi um pouco mais de cuidado ao Marcelo. E aí...bebê rola aqui, rola acolá, pede peito e DORME.
Conversando com o Marcelo sobre a noite anterior, comemorei o sucesso da minha empreitada iniciada no primeiro dia do bebê Anthony: fazer com que ele soubesse e diferenciasse o dia da noite.
Desde bebezico fazia questão de manter os barulhos pela casa, a rotina comum e a noite prezava pelo silêncio. Ele adquiriu o hábito e agora só dorme se for assim. Depois que dormiu, como diz o Marcelo, "pode soltar foguete que ele não acorda".
Então, mamacitas, fica a minha dica da vez: criem hábitos. Atendam às necessidades dos seus bebês. Isso vai refletir para o resto da vidinha dele. E olhem: posso afirmar que nem tudo o que a gente lê por aí é balela, afinal, esse método é algo que li MUITO pela internet antes de testar. Eu e o Anthony fomos as cobaias. E amamos.
Boa sorte!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente sem moderação.