Recomende-nos no Google

quarta-feira, 29 de março de 2017

Febre no bebê: aprendemos na marra o que não fazer

Bebê Anthony esteve gripado por conta da mudança do tempo. Eu e o Marcelo somos amantes do frio, mas depois que tivemos um nenê - não que o amor tenha diminuído - começamos a ficar mais apreensivos.

Na noite de segunda-feira, enquanto estava no ônibus voltando para casa, recebi uma mensagem do Marcelo avisando que Anthony estava com febre. Cheguei em casa e medicamos com a Novalgina Infantil. Tudo ok.

Nós brincamos, ele jantou, e seguimos a rotina. 

Às 1h50 ele acordou, do mesmo jeitinho de sempre. Me olhando do bercinho. Levantei, como de costume, para pegá-lo e dar de mamar. Ele tremia muito!

Na hora falei com o Marcelo: "amor, essa onda de o Anthony não gostar de cobertor é uma bosta. Acho que ele estava passando frio", comentei. Mesmo eu deixando ele razoavelmente agasalhado, já que ele sua bastante, sempre.

Deitei ele, ele começou a mamar, mas estava com o olhar esquisito. E tremia muito. Ficamos assustados demais! Na hora levantamos para pegar o termômetro e deu 36,2º. Gritei: "Ele está com hipotermia!". Enrolei no cobertor e nada. Então corremos, arrumamos as coisas e chamamos um Uber para ir até o Hospital Alvorada, o mais próximo de casa.

Por cima do pijama dele coloquei um moleton e embrulhei ele no cobertor. Antes que pudéssemos fechar a porta de casa, ele começou a vomitar MUITO. Que desespero em sentir a barriguinha dele fazendo força...muita dó.

Durante o percurso, ele esquentou. Como eu tinha colocado o termômetro dentro da bolsa, pedi para que o Marcelo pegasse. E então... 39,9º. COMO PODERIA SER?

Desespero. Chegamos e fomos atendidos prontamente, triagem e ele acabou tomando uma Dipirona intramuscular para que a febre cedesse. Mais uma dó: chorou como se não houvesse amanhã.

Após uma hora fomos chamados para ser atendidos pela pediatra. Explicamos e então veio a bomba: medicamos errado.

Ela nos explicou que 37,7º não é nem considerado febril. Para medicar precisamos estar com NO MÍNIMO, 37,8º. Mais ideal ainda 38º. Aconteceu que, pelo fato de ele não estar febril o medicamento fez com que a temperatura corporal dele baixasse e, de repente, aumentasse. Ou seja, de hipotermia a uma quase convulsão.

"Proteção demais também não é bom", disse ela.

Ficou de lição. Espero que sirva para vocês também.

segunda-feira, 20 de março de 2017

A marola (inha)

Resultado de imagem para onda e areia

Em tempo de preguiça, muitos procuram o belo. O maldoso. O vulgar. O traiçoeiro.
Desperdiça tempo real e joga parceria no chão da rua, em meio à multidão, ao bloquinho do bairro.

Em tempo de preguiça, em meio a tanta beleza e bobagem, pouco se dá o trabalho de investir, dar linha, alinhar, refletir.

É mais fácil sair e deixar o vento gelado no rosto do outro. O tempo que levou pra arrumar a letra, a dança, o rumo, o ritmo, o guarda-roupa.

É balançar o lençol. Quase uma onda perfeita que bate na areia, joga teu charme e vai embora sem se importar com o que deixa para trás. Marcas.

Só que se você quiser alguém para amar, pedra eu. Porto. Colchão. Fechadura.
Eu estarei aqui. Mas não para você. Não mais.



segunda-feira, 13 de março de 2017

Como saber quem é o amor da sua vida?

Aqui vai um tutorial básico de como identificar o amor da sua vida.

O mais importante, afinal, é o que vou lhes revelar agora: mesmo sem ainda um endereço, sem dinheiro sobrando no bolso, um emprego que eu possa me sentir orgulhosa ou qualquer outra coisa que "precisamos" para sermos considerados parte de uma "sociedade" atualmente, tenho duas pessoas tão maravilhosas em tamanho de alma e que possuem meu coração a cada minuto da minha vida que me fizeram vir aqui escrever isso para lembrar da sensação que estou neste momento.

O peito explodindo, coração lotado, dificuldade para respirar, um riso bobo estampado na cara, e a certeza de que não passei por essa vida por passar. Isso é amor para a vida toda.

Isso, babe, ninguém pode me tirar. É amor, do mais puro e inabalável.