Recomende-nos no Google

quarta-feira, 29 de março de 2017

Febre no bebê: aprendemos na marra o que não fazer

Bebê Anthony esteve gripado por conta da mudança do tempo. Eu e o Marcelo somos amantes do frio, mas depois que tivemos um nenê - não que o amor tenha diminuído - começamos a ficar mais apreensivos.

Na noite de segunda-feira, enquanto estava no ônibus voltando para casa, recebi uma mensagem do Marcelo avisando que Anthony estava com febre. Cheguei em casa e medicamos com a Novalgina Infantil. Tudo ok.

Nós brincamos, ele jantou, e seguimos a rotina. 

Às 1h50 ele acordou, do mesmo jeitinho de sempre. Me olhando do bercinho. Levantei, como de costume, para pegá-lo e dar de mamar. Ele tremia muito!

Na hora falei com o Marcelo: "amor, essa onda de o Anthony não gostar de cobertor é uma bosta. Acho que ele estava passando frio", comentei. Mesmo eu deixando ele razoavelmente agasalhado, já que ele sua bastante, sempre.

Deitei ele, ele começou a mamar, mas estava com o olhar esquisito. E tremia muito. Ficamos assustados demais! Na hora levantamos para pegar o termômetro e deu 36,2º. Gritei: "Ele está com hipotermia!". Enrolei no cobertor e nada. Então corremos, arrumamos as coisas e chamamos um Uber para ir até o Hospital Alvorada, o mais próximo de casa.

Por cima do pijama dele coloquei um moleton e embrulhei ele no cobertor. Antes que pudéssemos fechar a porta de casa, ele começou a vomitar MUITO. Que desespero em sentir a barriguinha dele fazendo força...muita dó.

Durante o percurso, ele esquentou. Como eu tinha colocado o termômetro dentro da bolsa, pedi para que o Marcelo pegasse. E então... 39,9º. COMO PODERIA SER?

Desespero. Chegamos e fomos atendidos prontamente, triagem e ele acabou tomando uma Dipirona intramuscular para que a febre cedesse. Mais uma dó: chorou como se não houvesse amanhã.

Após uma hora fomos chamados para ser atendidos pela pediatra. Explicamos e então veio a bomba: medicamos errado.

Ela nos explicou que 37,7º não é nem considerado febril. Para medicar precisamos estar com NO MÍNIMO, 37,8º. Mais ideal ainda 38º. Aconteceu que, pelo fato de ele não estar febril o medicamento fez com que a temperatura corporal dele baixasse e, de repente, aumentasse. Ou seja, de hipotermia a uma quase convulsão.

"Proteção demais também não é bom", disse ela.

Ficou de lição. Espero que sirva para vocês também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sem moderação.