Recomende-nos no Google

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Exercício pós-parto: emagrecer, tonificar e revitalizar



Voltar à ativa depois de ter filho é algo que, aparentemente, parece ser surreal com a quantidade de responsabilidades que assume instintivamente quando o bebê nasce. E mais ainda depois que volta a trabalhar. É um trabalho eterno.

Se você tinha uma rotina de exercícios antes de engravidar, pode ser que não tenha sentido - ou não vá sentir - o que eu senti quando resolvi emagrecer, tonificar e revitalizar minha vida e meus músculos no pós-parto.

Pode estranhar eu dizer pós-parto 4 meses e meio após o nascimento do baby. Mas é real: seu corpo ainda está encarando os reflexos dos 9 meses de gestação. Acredite.

Na primeira consulta com a ginecologista depois do parto e ainda inchada, perguntei quando eu poderia voltar a praticar a corrida, coisa que eu fazia regularmente antes de engravidar. Ela riu e respondeu:

- Vai com calma! Comece caminhando, devagar, por 45 minutos, depois de 60 dias da cesárea. Seu corpo ainda está debilitado. Mesmo que quisesse, você não conseguiria correr - finalizou, arrasando com minhas esperanças de me tornar uma nova blogueira fitness paulista.

E a verdade veio logo à tona quando resolvi subir um trecho de escadas. Todo o meu preparo havia sumido. Sumido.

A partir de então se passou mês após mês e aquela ansiedade da barriga de volta. Se ela volta...pode até voltar. Mas não me envergonho em dizer que a minha diminuiu MUITO desde as últimas investidas. Meu peso está inferior ao de antes de engravidar, calças antigas voltaram a servir, mas o tônus muscular... Não sei não, viu. A coisa não é a mais a mesma no Alasca.

Realmente a ginecologista estava certa. Meu bebê fará um ano em seis dias. E só agora estou me sentindo plena novamente. Digo isso em todos os sentidos, não apenas fisicamente falando.

Minha sugestão para mamães - e não mamães também, por que não? - é: suba escadas e controle a ingestão de baboseiras do tipo gordura, frituras e todas aquelas delícias que a gente sabe que vão todas para o nosso bumbum. Depois que cortei elevadores (não todos, obviamente) e escadas rolantes (todas) meu bumbum, pernas e barriga deram uma boa revigorada!

Além disso, descobri um restaurante vegano perto do trabalho que se chama Barão Natural, vale a pena visitar porque tem preços ótimos durante a semana; e, quando estou sem tempo consumo, apenas no almoço, o shake da Herbalife, afinal, ainda amamento e não posso cortar muitas calorias do meu menu.

Também se não quiser fazer isso, apoio. Faça o que te fizer feliz. E ao seu bebê também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sem moderação.