Recomende-nos no Google

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Amigos: ter ou não ter?

Nunca criei raízes em lugar nenhum. Por não ter possuído residência fixa por muitos anos, minha família sempre se mudou com certa frequência e isso, de uma forma direta, acabou afetando a minha visão de mundo e, especialmente, minha capacidade de estar vinculada às pessoas que passam pela minha vida (vulgo amigos).

Esse fato me incomodou até certo momento da minha vida, quando eu realmente me dei conta que eu tenho amigos, pouquíssimos, mas não os vejo mais - ou por uma questão de distância ou por uma questão de mudança de interesses mesmo.

É triste? É, pra caralho.

Me dei conta disso enquanto discutia fervorosamente com meu marido e ele me lembrou que eu não tinha amigos. Que eu saía apenas com a minha família e uma série de outras coisas que não valem a pena falar aqui.

Sim, eu admiro que ele tenha tido a oportunidade de criar laços com pessoas que ele considera quase irmãos. Porque eu não tive isso.

Eu gosto de muitas pessoas e a amizade fica sempre via Facebook (tenho 958 amigos cadastrados - irônico). E aí fica o debate: como a tecnologia tem agido de forma definitiva na nossa forma de conviver/viver com as pessoas. Como isso pode ter influenciado nesse meu "impasse".

Depois que casei, notei que eu tinha muitos "amigos de rolê". Provavelmente uns 900 desses 958 no meu Facetruque. E isso bate na minha cara. Mas as pessoas estão lá: não fazem parte da minha vida, não vão à minha casa, nunca viram meu filho, apenas curtem e participam da minha vida virtual. 

A verdade é: eu estou feliz com minhas escolhas e com a forma que a vida mostra alguns caminhos. Nunca estive tão próxima à minha família. Eles são meus amigos. Estão sempre por mim. Eu falo sobre tudo com eles, passeamos, viajamos, rimos, choramos, brigamos...Porque eu poderia desejar outra coisa? Ficar presa ao fato de que tenho poucos "amigos" que não sejam de sangue?

A maior verdade ainda é que a gente precisa olhar para quem está ao nosso lado; não apenas para a tela do Facebook. Passar a ver quem é e quem não é, deveria ser parte de um ritual evolutivo emocional e psicológico.

Ótimo se você faz parte do perfil do meu marido; mas é ótimo também se você tem o meu perfil.Os dois são ok. Os dois fazem a gente feliz, cada um do seu modo. O importante é ser feliz, amar e ser amado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sem moderação.